24/03/2017

Existe um poema para cada pessoa

Existe um poema para cada pessoa
Isso não  se pode negar
Leio o poema e imagino certinho
A quem ele vai agradar

Se tem muita métrica
Obviamente alguém sério
Se fala de morte
Recomendo àqueles pra quem  esta
É uma visita amada que atrasa
Se fala de amor
Recomendo aos apaixonados
Esses tolos, que escrevem cartas
Mais tolas ainda
Se é filosófo
Recomendo Drummond
Para se perguntar o que é o homem

Mas apesar de dar poesia
Pra cada amigo, pra cada amante
O meu poema
Logo o meu
Eu não achei

Já desbravei as páginas
Mais amareladas
Das bibliotecas
Mais escuras
Procurei em inglês, português
E tentei traduzir o amor francês e italiano
Mas nenhuma poesia atravessou minha alma
A ponto de eu chamar de minha

E sigo procurando o poema
Que sonetamente vai me dar respostas
Talvez concretas, talvez modernas
Parodiadas de outros, ou apenas épicas

Sobre quem eu sou no mundo.

Um comentário:

  1. Você por si só é um poema, Ariel.
    Um poema de carne e osso.
    Seu ritmo próprio é mesmerizante, e torna a métrica mais intricada trivial.
    Procure a poesia nas curvas do seu corpo e você vai achar um poema pra chamar de seu.

    ResponderExcluir

Oi questionador,comente,dê sua opinião,por favor,sendo respeitoso com todo mundo.Precisamos de um mundo com mais amor e respeito,e isso começa com a sua atitude :)